Como deixar o piso novo

Como deixar o piso novo
Olá, vamos falar um pouquinho de pisos de madeira. Algumas pessoas têm me perguntado como fazer a recuperação de pisos de madeira maciços, porque com o tempo estes pisos acabam riscando ou desgastando, principalmente aquelas áreas que ficam sob os móveis ou nas áreas de circulação.
É comum encontrar apartamentos e casas mais antigos com pisos de parquet, tacos e até assoalhos de madeira em condições terríveis, a maioria das pessoas olha para aquele piso velho, acabado, cheio de sujeira acumulada nas 500 camadas de cera passadas ao longo dos anos e pensa: – Preciso arrancar todo o piso e trocar por um modelo mais “moderno” como um piso laminado.

Antes que essa ideia possa passar pela sua cabeça, espere! Não faça nada e leia isso:
É possível recuperar o seu piso de madeira e deixá­-lo "novinho em folha”
Essa é a maior vantagem de pisos de madeira maciço, afinal, pisos de madeira maciça são bem mais caros do que pisos laminados, são mais duradouros, mesmo que o piso laminado seja mais resistente aos riscos, os pisos de madeira de verdade podem ser renovados, enquanto que o laminado estragou já era.
Sendo assim o que é preciso para restaurar o piso de madeira? Vai depender do estrago do piso, mas se o caso é a falta de brilho, o acúmulo de cera e riscos, a solução é o lixamento.